quarta, 17 de fevereiro de 2021 - 09:19h
O PREFEITO CARLOS SAMPAIO PARTICIPA DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AMAPÁ
O Prefeito Carlos Sampaio, participa da 1ª Sessão Ordinário da Câmara Municipal de Amapá, deu Boas-vindas aos vereadores, apresentou os avanços e falou de novas obras.
Por: Wellyson Paiva
Foto: Foto João Ataíde

Na noite desta segunda-feira (15) o Prefeito Carlos Sampaio, participa da 1ª Sessão Ordinário da Câmara Municipal de Amapá, deu Boas-vindas aos vereadores, apresentou os avanços e falou de novas obras, ainda propôs sessões itinerantes para torná-las participativas. Estiveram presentes os vereadores (as): Avanira de Oliveira, ausente Daymo Sucupira, justificada por conta da enfermidade de sua esposa, Willian Maciel da Silva, Ivanete Alves Ferreira, Kelley Lobato (presidente), Magno Lobato Marques, Diego Monteiro Melo, Maurício Sucupira, Dorivan dos Santos Sobral.

A 1ª sessão ordinária da 13ª legislatura, iniciou com leitura bíblica seguida de um minuto de silêncio por conta das vítimas da covid-19, que foi uma tônica da noite. Na abertura da sessão a presidente, Kelley Lobato, deu Boas-vindas aos vereadores pedindo união entorno de propostas positivas para o município de Amapá, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do coronavírus, agradeceu a presença dos presentes, plenária reduzida, para em seguida franquear o uso das falas.

Após 7 minutos para cada vereador o prefeito Carlos Sampaio, saudou aos presentes agradecendo a Deus, família e aos eleitores que sempre estiveram ladeados a ele, agradeceu pela oportunidade da reeleileição, lembrou do combate à covid-19 no município, enfatizando que combater esse vírus, precisa da consciência de cada um, a prefeitura faz sua parte. Falou das obras em execução e as que entrarão em construção, que segundo ele só é possível através de parcerias, agradeceu ao governador Waldez Góes, ao senador Daví Alcolumbre e a toda bancada federal, que sempre foram muito atenciosos com o município.

Parabenizou a Câmara pela reforma da casa e pelo bom uso dos recursos públicos, falando quanto as contas públicas e o equilíbrio que faz para honrar e manter o município saneado, apresentou uma dívida em precatórios de mais de 300 mil que vai honrar, disse que as sessões têm de serem participativas e provocou os vereadores por sessões itinerantes, pois uma administração precisa de participação, discussão popular, onde a oposição se faz necessária para também apontar os caminhos. Pediu o esforço de todos para melhoria da qualidade de vida da população. Finalizou dizendo que estará indo em Brasília “garimpar” recursos para que o desenvolvimento não pare.

Decerto a sessão obedeceu aos cuidados higiênicos de contração do Coronavírus.

Prefeitura municipal de Amapá, crescimento e oportunidade.

PMA/ASCOM

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CMA - Câmara de Vereadores
Praça Barão do Rio Branco - - wellyson@pma.ap.gov.br