quinta, 16 de fevereiro de 2023 - 10:59h
Conheça a nossa Comissão de Orçamentos e Finanças - (COF)
(COF)
Por:
Em reunião das Comissões Logo após a sessão inaugural foi realizada a eleição das comissões, o Vereador Diego Monteiro Melo (PSL), foi eleito o novo Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças.
-
Presidida anteriormente pelo vereador Willian Maciel (PP), a Comissão de Finanças e Orçamento, deve examinar e emitir pareceres sobre projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais, além das contas apresentadas anualmente pelo Prefeito, pela Mesa da Câmara e, pelo Tribunal de Contas do Município, planos e programas municipais e setoriais previstos na Lei Orgânica do Município, e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária.
-
A Comissão também deve opinar sobre proposições referentes à matéria tributária, abertura de créditos, empréstimos públicos, dívida pública e outras que, direta ou indiretamente, alterem a despesa ou a receita do Município e acarretem responsabilidades para o erário municipal.
-
O Vereador Diego que foi conduzido à presidência da Comissão, disse que exercerá sua presidência com responsabilidade e compromisso com as contas públicas do município, que examinará minuciosamente todos os projetos e gastos que venha envolver o erário.
-
Também fazem parte da Comissão, o Vereador Dorivan Sobral (PDT), membro, Willian Maciel (PP), Secretário.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CMA - Câmara de Vereadores
Praça Barão do Rio Branco - - wellyson@pma.ap.gov.br