sábado, 05 de junho de 2021 - 05:48h
Sessão ordinária da Câmara municipal de Amapá
Por: Wellyson Paiva
Foto: João Ataide

Nesta sexta-feira (4), aconteceu a 8° (Sessão) do primeiro semestre da (13°) Legislatura da Câmara Municipal de Amapá. Compareceram os vereadores: Dorivan Dos Santos Sobral (PDT), Maurício Sucupira (PDT), Diego Monteiro Melo (PSL), Magno Lobato (Vice-presidente), Kelley Lobato (Presidente- PL), Ivanete A Ferreira (Secretaria-PP), Willian Maciel da Silva (PP), Daymo Sucupira(PP), Avanira de Oliveira (PL).

As sessões seguem cumprindo protocolo de higiene com a plenária com cadeiras marcadas, higienização e o uso obrigatório de máscaras. Iniciou com a leitura da ata da sessão anterior pela Secretaria Ivanete. Na ordem do dia de forma resumida destaques relevantes aos parecer ao PL que dispõe sobre a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, parecer da PL que autoriza o chefe executivo a proceder à permuta de área de propriedade do município, dentre as pautas, as relevantes e que geraram discurso foram os requerimentos em conjunto dos vereadores: Daymo Sucupira, Magno Lobato Willian Maciel da Silva que solicitam ao poder executivo prestação de contas mensais por secretarias dos gastos realizados com a compra de combustíveis no ano de 2020 – requerimento não aprovado por 4 contra e 3 a favor.

Na tribuna do povo chamou atenção, justo no dia antes do dia Mundial do Meio Ambiente o jovem Jhonatam conhecido como Jhon falou de sua insatisfação de ver lixo sendo jogados as margens da rodovia que dar acesso à Base Aérea AP 340, as lixeiras viciadas, aplausos ao jhon que acompanha todas as sessões realizadas ainda ganhou moção de aplausos da casa proposta do vereador Diego Monteiro.

Durante as comunicações, destacando algumas falas entre oposição e a situação mostrando os dois lados declarados nessa legislatura: vereador Diego perguntou aos seus pares para que serve os balancetes encaminhados para a câmara? E disse que os requerimentos de prestação de contas, exaustivos e divulgados nas redes sociais só mostram um lado e que foram desaprovados por ele, porque não é só fiscalização e sim para jogar nas redes sociais para jogar a opinião pública contra a gestão, mas que tem uma questão de pessoalidade e lembrou que os balancetes já é uma prestação de contas, basta que leiam, disse se referindo aos pedidos rejeitados, disse Diego Monteiro.

Willian Maciel da Silva (PP) inadiáveis falou quanto as prestações de contas efetivas da gestão junto a população da residência do prefeito e apresentou um parecer do projeto de normas de uso da residência, onde as despesas que em 2017 foi contra o que instituiu o uso da residência oficial e reforçou os requerimentos quanto as progressões e direitos adquiridos aos servidores efetivo. Esse ultimo requerimento aprovado 5 votos a favor e 2 contra.

Fonte: Portal O Viajante

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CMA - Câmara de Vereadores
Praça Barão do Rio Branco - - wellyson@pma.ap.gov.br